Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Tantas reuniões pra discutir o quê

A Câmara de Alenquer reúne todas as
segundas-feiras
“Há reuniões da Câmara de Alenquer cuja ordem de trabalhos pode ser discutida em poucos minutos, havendo casos em que é só aprovação de licenças para festas e pouco mais”. A expressão é do presidente do município, o socialista Jorge Riso, que afirma não compreender a intransigência da oposição em passar a realizar as reuniões apenas quinzenalmente, o que permitiria à autarquia poupar largos milhares de euros em senhas de presença.
A sessão de trabalhos da câmara alenquerense sempre foi quinzenal, tendo passado a semanal, por pressão dos vereadores da Coligação Pela Nossa Terra e da CDU, no início deste mandato (primeiro de Jorge Riso como presidente), numa medida então justificada pelo, alegado, volume de apreciações e votações submetidas à vereação. No entanto, com o adensar da crise, a vaga de construção no concelho parou por completo e os processos de licenciamento, e os projectos, que em tempos ocupavam largas dezenas de pontos da ordem de trabalhos, têm agora expressão quase nula. 
Quem consulte a ordem de trabalhos da próxima reunião camarária, disponível no site da câmara, fica com a ideia de que são, de facto, poucos, e pouco fundados, os motivos que justificam que as reuniões camarárias continuem a ser semanais. O assunto já chegou às redes sociais, onde se têm escrito algumas críticas sobre a alegada falta de fundamentação, e despropósito das reuniões semanais. “Ainda bem que ela [a reunião] é semanal, senão ficaríamos preocupados com a saúde desta Vereação que tanto estima a sua senhazinha de presença, porque a vida está má para todos”, pode ler-se, por exemplo, num “post” publicado por José Lourenço, no Facebook, numa análise detalhada a determinada “ordem do dia” da câmara, para concluir que “uns 100 contos mensais em senhas de presença cai que nem ginjas!”.

Notícia desenvolvida na edição de 01MAI2012 do "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário