Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Casal idoso vive terror em assalto

Depois de já ter sido vítima de um assalto violento há dois anos, o casal de octogenários – ele deficiente visual – voltou a ser atacado na noite de quarta-feira. Acabaram roubados por dois homens armados, que fugiram com os 500 euros da reforma da idosa. Um assalto que deixa em sobressalto a pequena localidade de Atouguia das Cabras, Alenquer. 
O assalto teve lugar ao início da noite. Os dois homens, ambos encapuzados, perceberam que a porta da moradia – que se encontra isolada de outras habitações – estava entreaberta. Um dos assaltantes estava na posse de uma pistola, enquanto o outro empunhava uma faca. Ao entrarem na residência, os assaltantes de imediato anunciaram o roubo, ameaçando as duas vítimas. 
Dentro da casa encontraram um homem invisual e a mulher, com problemas de locomoção. Depois de já terem sido alvo de um roubo violento em 2014, em que foram agredidos, os idosos decidiram rapidamente colaborar com os assaltantes. A mulher de imediato lhes entregou 500 euros, montante proveniente da reforma.
Insatisfeitos, os ladrões ainda vasculharam algumas gavetas, à procura de bens valiosos, em especial ouro. Contudo, os dois assaltantes deixaram a casa só com o dinheiro no bolso. 
As vítimas deram o alerta à GNR local, que já não conseguiu intercetar os assaltantes. Os idosos, apesar do estado de saúde debilitado, não precisaram de receber assistência médica. O crime está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Alenquer.

Fonte: http://www.cmjornal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário