Páginas

sexta-feira, 17 de março de 2017

Autárquicas: Vereador da CDU em Vila Franca de Xira é candidato à Câmara de Alenquer

O vereador da CDU em regime de substituição na Câmara de Vila Franca de Xira, Ernesto Ferreira, disse hoje que é o cabeça-de-lista daquela coligação à Câmara de Alenquer nas eleições autárquicas deste ano.
"Foi um convite da organização local do PCP que eu aceitei, tendo noção da responsabilidade que é encabeçar uma lista à câmara", afirmou à agência Lusa Ernesto Ferreira, para quem "é necessário um "projeto alternativo à gestão do PS, que governa a câmara há 40 anos".
Ernesto Ferreira defendeu como prioridades a defesa dos serviços públicos, motivo pelo qual pretende lutar pelo fim da privatização da água no concelho, uma das mais caras do país.
O cabeça-de-lista tem 60 anos, reside em Vila Franca de Xira mas é natural da localidade do Bairro, na freguesia de Abrigada e Cabanas de Torres (Alenquer) e é operário da multinacional norte-americana Exide, ex-Tudor.
É também coordenador da comissão de trabalhadores da Exide e coordenador da Comissão Coordenadora das Comissões de Trabalhadores da Região de Lisboa.
Em termos políticos, é militante do PCP, vereador da CDU em regime de substituição na Câmara de Vila Franca de Xira, onde já foi membro da assembleia municipal, além de já ter feito parte da Assembleia de Freguesia de Abrigada.
Ernesto Ferreira é o terceiro candidato a apresentar candidatura no concelho, depois do atual presidente da câmara, Pedro Folgado (PS) e de Frederico Rogeiro (PSD/CDS-PP).
Nas eleições autárquicas de 2013, o PS ganhou elegendo quatro elementos, enquanto a coligação PSD/CDS-PP obteve dois mandatos e a CDU um.

Sem comentários:

Enviar um comentário