Páginas

sábado, 24 de junho de 2017

Idosa vive 15 dias com marido morto na cama

Uma mulher de 82 anos esteve fechada em casa com o cadáver do companheiro, de 66, durante cerca de duas semanas, no Carregado, concelho de Alenquer. Só um alerta da senhoria, que chamou a GNR e os bombeiros, permitiu descobrir o corpo. 
Emília e Custódio, o casal em causa, residiam no 1º andar do nº 22 da rua Luís de Camões há cerca de 25 anos. No entanto, nas últimas duas semanas, Custódio deixou de ser visto na rua. No passado fim de semana, um cheiro intenso começou a sentir-se vindo do interior da casa. Vários vizinhos e conhecidos bateram à porta de Emília e Custódio, sem ninguém abrir. 
Quinta-feira à tarde, a senhoria tentou falar com Emília e esta recusou sempre aparecer. "Foi a senhoria que decidiu chamar a GNR", disse Sofia Amorim, uma vizinha. Uma patrulha do posto de Alenquer, auxiliada pelos bombeiros, derrubou a porta da casa. O cadáver de Custódio estava na cama do casal, em avançado estado de decomposição.
Foi levado para a morgue do Hospital de Vila Franca de Xira, para autópsia. Emília está no mesmo hospital. Familiares disseram ao CM que deverá ter alta na segunda-feira. 
Confusa e incapaz de prestar depoimento  
A irmã mais nova de Emília, que reside na Golegã, e outro familiar contaram ao CM que a idosa está internada no Hospital de Vila Franca de Xira. "Ela está muito confusa e incapaz de falar com a polícia", disse a familiar. 
Muito decomposto 
O corpo de Custódio, um reformado de 66 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição, deitado na cama. "Só após a autópsia se poderá apurar a data da morte", disse ao CM fonte policial. 
Bem de saúde  
A descoberta de quinta-feira à tarde surpreendeu os vizinhos do casal. Emília e Custódio aparentavam estar bem de saúde.

Fonte: http://www.cmjornal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário