Páginas

sábado, 19 de maio de 2012

Robótica de Alenquer atinge resultados de mérito

Equipa "Speed Up" em prova no Robotop 2012
Os alunos do Clube de Ciência e Tecnologia do Agrupamento de Escolas Damião de Goes, de Alenquer, em parceria com os colegas do Agrupamento de Escolas El-Rei D. Manuel I, de Alcochete, alcançaram excelentes resultados no Campeonato Nacional de Robótica 2012, também conhecido como Robotop. O evento realizou-se em Santo Tirso, entre 4 e 6 de Maio, e envolveu cerca de 400 participantes de várias escolas de todo o País.
A representação conjunta dos dois agrupamentos de escolas foi assegurada por cinco equipas relativas às ligas da Dança Robótica (duas equipas), Busca e Salvamento (uma equipa) e Seguimento de Linha (duas equipas), que asseguraram três lugares no pódio. As equipas da Dança Robótica “A Batalha das Energias” – formada por Daniela Azedo, Beatriz Marques, Virgínia Gageiro e Rafael (Alcochete) – e “A Parada Disney” – constituída por Fabiana Filipe, Sofia Marques, Ricardo Teixeira e João Silva (Alcochete) – alcançaram o 2º e 3º lugar, respetivamente. A equipa “Al-Bot” da Busca e Salvamento júnior, constituída por Nuno Cordeiro e Mário Amaro, foi premiada com o 3º lugar. 
No Seguimento de Linha, os agrupamentos apresentaram as equipas “Speed Up” e “Speed Full” – a mais jovem em competição – e obtiveram o prémio “Dier Robot”, que distingue a qualidade de construção dos robôs.

Notícia desenvolvida na edição de 15MAI2012 do "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário