Páginas

sábado, 2 de dezembro de 2017

Torres Vedras e Alenquer eleitas Cidade Europeia do Vinho 2018

"A candidatura conjunta apresentada pelos municípios de Torres Vedras e Alenquer foi a escolhida para receber o título de Cidade Europeia do Vinho em 2018", revelou a AMPV na sua página da rede social Facebook, depois da eleição ocorrida na quinta-feira, no Parlamento Europeu, em Bruxelas.
A Rede Europeia de Cidades do Vinho (RECEVIN) já atribuiu o título de Cidade Europeia do Vinho a Palmela (2012, Portugal), Marsala (2013, Itália), Jerez de la Frontera (2014, Espanha), Reguengos de Monsaraz (2015, Portugal), Conegliano Valdobbiadene (2016, Itália) e Cambados (2017, Espanha).
"É um motivo de orgulho e de muita honra e resulta do trabalho que temos vindo a fazer com os Vinhos de Lisboa", afirmou à agência Lusa o presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes.
"É um título importante para a divulgação do território e do produto, que é o vinho, que ainda é pouco conhecido, porque quando falamos em vinhos falamos sempre dos do Douro, do Alentejo ou do Dão e esta é uma oportunidade para os turistas conhecerem os Vinhos de Lisboa", disse por seu lado o presidente da Câmara de Alenquer Pedro Folgado.
Para 2018 estão previstas mais de 60 iniciativas ligadas aos vinhos nos dois concelhos, adiantaram.
Concorreram ao título cidades portuguesas e gregas, tendo ficado impedidas de se candidatarem Itália, França e Espanha.
Do lado português, disputaram o título Cantanhede, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Peso da Régua e Silves, além de Torres Vedras e Alenquer.

Sem comentários:

Enviar um comentário